Buenos Aires na conjuntura bornônica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i111p73-84Palabras clave:
Buenos Aires, Bornons, Bourbons, Século XVIIIResumen
(primeiro parágrafo do artigo)
A Espanha, melhor que qualquer outro país europeu, sentiu o advento do século XVIII. Com efeito, a mudança dinástica, estabelecida com a ascensão dos Borbons, coincidindo com a passagem do século, veio oferecer à comunidade espanhola novas perspectivas. Sentia-se realmente uma sensação de vida nova. Esperava-se, sem dúvida uma tendência revisionista da novel administração, levando-se em conta os desastrosos resultados da política colonial dos Áustrias. Seria conveniente lembrar que na centúria anterior já se esboçara algumas tentativas de caráter eminentemente revisionista. Dentre estas poder-se-ia citar as posições assumidas por Stuzzi, Lyra, Castro, que se caracterizavam pelo revisionismo crítico.
Descargas
Referencias
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).













