Resenha do livro: 'The Africanization of a European Institution. The Zambezi Prazos, 1750-1902
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1977.77305Palabras clave:
África, Moçambique, Arquivo UltramarinoResumen
(primeiro parágrafo do texto)
O trabalho em questão oferece o sabor especial de se tratar de uma paciente e prolongada pesquisa em acervos de fontes manuscritas que se encontram guardadas nos Arquivos de Lisboa, notadamente nos do Arquivo Ultramarino, e em investigações de campo em Moçambique. Importante, pois, realçar, nesta notícia bibliográfica, os meios científicos de que se serviu o autor para a elaboração da obra — pesquisa documental em Arquivos e trabalho de campo — admirável encontro conclusivo entre passado e presente. E é precisamente esse vínculo institucional que deveras impressiona.
Descargas
Referencias
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 1977 Revista de História

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).













