Territórios da Arte Latino-Americana

Autores

  • Amanda Saba Ruggiero Universidade de São Paulo. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v0i4p99-120

Palavras-chave:

Arte, América Latina, Instituições, Território, Brasil

Resumo

O Território, de acordo com o geográfo Milton Santos, apresenta-se de forma dinâmica, formado pela sobreposição de atividades e esferas da vida política, econômica e social, uma conjuntura de múltiplas forças, que atua em graus e poderes distintos, redesenhando-o constantemente, por meio das relações de horizontalidade e verticalidade. A partir destas definições, estruturam-se comparações e reflexões críticas sobre a arte na América Latina, por meio dos modos aplicados pelas artes. Tais práticas interpretadas por intelectuais, curadores e escritores em entrevistas, com a finalidade de apreender as dinâmicas atuais acerca do que se compreende por arte latino-americana, e questionar a natureza das ações neste campo, aparentemente norteada exclusivamente por práticas de mercado, em relações verticais. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Amanda Saba Ruggiero, Universidade de São Paulo. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

    Pós-Doutoranda da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, Membro do Grupo Museu/Patrimônio, São Paulo, Brasil. 

Downloads

Publicado

2018-03-21

Como Citar

Ruggiero, A. S. (2018). Territórios da Arte Latino-Americana. Revista ARA, 4, 99-120. https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v0i4p99-120