En la red de apropriaciones: producción artística de resistencia a la iconomanía
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v8i8p113-139Palabras clave:
Iconomania, Inonotopia, Iconoschock, Heterotopia, AnacronismoResumen
Las obras de arte promueven anacronismos y producen imágenes críticas. Las obras creadas por el dúo de artistas Basel Abbas y Ruanne Abou-Rahme pueden pensarse a partir de las ideas de Marie-José Mondzain, Georges Didi-Huberman y Hans Belting, que abordan las implicaciones antropológicas, políticas y estéticas del tema de las imágenes en la cultura contemporánea.
Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-05-25
Número
Sección
Artigo/Ensaio
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença CreativeCommonsAttribution CC-BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Cómo citar
Ferreira, J. B. M. (2020). En la red de apropriaciones: producción artística de resistencia a la iconomanía. Revista ARA, 8(8), 113-139. https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v8i8p113-139