Editorial
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v17in.17p5-8Resumen
A presente edição da ARA, PYAU, produzida entre a primavera e o verão de 2024-2025, foi subdividida em dois fascículos. O primeiro, lançado no final de 2024, reuniu o Dossiê GMP, no qual foram apresentadas reflexões do Grupo Museu/Patrimônio em torno do tema Memória na encruzilhada: desmaterialização da experiência e hipertrofia do testemunho, e o Caderno Especial em Homenagem à Vida de Luiz Recamán (Fig. 1 e 2), exaltando-se o comprometimento do nosso editor, precocemente ausente, com o saber e sua difusão. O segundo fascículo, que ora se apresenta, reúne cinco artigos, uma resenha e um ensaio visual submetidos e aprovados em processo de avaliação duplo-cega, mantendo-se no horizonte os ideais de Recamán e a provocação-tema lançada pela pesquisadora e filósofa Adrienne Firmo, membro do GMP. Em comum entre as contribuições inéditas, formuladas a partir de relações entre experiência, testemunho e memória, o empenho de se examinar os mecanismos de processamento e transmissão de nossa história e identidade cultural.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Myrna de Arruda, Helio Herbst

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença CreativeCommonsAttribution CC-BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).