O uso dos instrumentos de percussão em musicalização de crianças em perÍodo sensório-motor
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2015.108798Palavras-chave:
Percussão, coordenação-motora, Piaget, crianças.Resumo
Este artigo apresenta algumas considerações iniciais de uma pesquisa que vem sendo desenvolvida junto ao “Programa Ensinar com Pesquisa” do Departamento de Música da FFCLRP-USP. Este estudo se propõe a refletir sobre o uso de instrumentos de percussão com o propósito de estimular o desenvolvimento de crianças que se encontram no período sensório-motor. De acordo com Piaget, este período vai desde o nascimento até aproximadamente os dois anos de idade. Neste sentido, o objetivo desta pesquisa é investigar esta fase e propor atividades com instrumentos de percussão que possam estimular o desenvolvimento do bebê.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2015-12-22
Edição
Seção
nao definida
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY-NC:
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
O uso dos instrumentos de percussão em musicalização de crianças em perÍodo sensório-motor. (2015). Revista Da Tulha, 1(2), 434-443. https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2015.108798