O uso dos instrumentos de percussão em musicalização de crianças em perÍodo sensório-motor

Autores

  • Eliana Cecilia Maggioni Guglielmetti Sulpício Universidade de São Paulo
  • Gabrielle Estabille Parreira Universidade de São Paulo
  • Lígia Donizete dos Santos Pires Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2015.108798

Palavras-chave:

Percussão, coordenação-motora, Piaget, crianças.

Resumo

Este artigo apresenta algumas considerações iniciais de uma pesquisa que vem sendo desenvolvida junto ao “Programa Ensinar com Pesquisa” do Departamento de Música da FFCLRP-USP. Este estudo se propõe a refletir sobre o uso de instrumentos de percussão com o propósito de estimular o desenvolvimento de crianças que se encontram no período sensório-motor. De acordo com Piaget, este período vai desde o nascimento até aproximadamente os dois anos de idade. Neste sentido, o objetivo desta pesquisa é investigar esta fase e propor atividades com instrumentos de percussão que possam estimular o desenvolvimento do bebê.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2015-12-22

Edição

Seção

nao definida

Como Citar

O uso dos instrumentos de percussão em musicalização de crianças em perÍodo sensório-motor. (2015). Revista Da Tulha, 1(2), 434-443. https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2015.108798