Iniciação científica e a formação do estudante de Medicina
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v85i1p1-2Palavras-chave:
Estudantes de medicina, Educação médica/tendências.Resumo
O texto discute o papel da iniciação científica como instrumento de aprimoramento da educação médica. O conceito que se defende é que o método científico aprimora a capacidade de auto-instrução do estudante, desenvolvendo a sua iniciativa, a capacidade de analisar criticamente a informação e a habilidade de integrar informações. Estas qualidades são de extrema valia no processo atualização constante que o médico necessita, de forma a se manter a para do progresso científico.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2006-03-16
Edição
Seção
Aprendendo
Como Citar
Saldiva, P. H. N. (2006). Iniciação científica e a formação do estudante de Medicina. Revista De Medicina, 85(1), 1-2. https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v85i1p1-2