Propedêutica neurológica do recém-nascido e sua evolução
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v82i1-4p22-33Palavras-chave:
Desempenho psicomotor, Desenvolvimento infantil, Exame neurológico/métodos, Recém-nascido, Prematuro.Resumo
O autor descreve a propedêutica neurológica do recém-nascido a termo e pré-termo, tecendo considerações sobre as técnicas de exame mais freqüentemente empregadas na prática clínica e as síndromes neurológicas observadas no período neonatal. Posteriormente, descreve os padrões de desenvolvimento
observados em crianças normais nos primeiros anos de vida, nas áreas motora, de linguagem, coordenação motora e adaptativa, descrevendo os testes mais comuns utilizados na avaliação das crianças pré-escolares.
Downloads
Downloads
Publicado
2003-12-29
Edição
Seção
Aprendendo
Como Citar
Gherpelli, J. L. D. (2003). Propedêutica neurológica do recém-nascido e sua evolução. Revista De Medicina, 82(1-4), 22-33. https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v82i1-4p22-33