Alfabetização científica e cartográfica no ensino de ciências e geografia: polissemia do termo, processos de enculturação e suas implicações para o ensino
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2446-7693i1p1-16Palavras-chave:
Alfabetização científica, Alfabetização Cartográfica, Processos de enculturação.Resumo
Neste trabalho realizamos uma análise crítica com relação ao significado do conceito “alfabetização científica” dentro do campo da Educação em Ciências e em Geografia. Constatamos que o termo é ainda bastante polissêmico e que dependendo do enfoque adotado, se seguem diferentes implicações para o ensino de Ciências. Concluímos mostrando uma definição do termo que incorpora elementos dos recentes estudos na área bem como da vertente dos Estudos Culturais em Educação.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-06-25
Edição
Seção
VARIA
Licença
Copyright (c) 2014 Revista Estudos Culturais
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Como Citar
Alfabetização científica e cartográfica no ensino de ciências e geografia: polissemia do termo, processos de enculturação e suas implicações para o ensino. (2014). Revista Estudos Culturais, 1(1), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.2446-7693i1p1-16