Carta do Editor Convidado
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2596-3147.v1i1p12-13Palavras-chave:
História da Alimentação, História das Drogas, InterdisciplinaridadeResumo
Posto na condição de editor convidado para dar forma a este número da Ingesta, senti-me honrado sobretudo pela confiança em que pudesse situar a nova publicação, já de início, no campo de uma historiografia de certo modo heterodoxa. Heterodoxia já garantida pela filiação da revista ao LEHDA, por si só uma entidade que nasce rompendo paradigmas ao aproximar, como campo de estudo, a alimentação daquilo que as sociedades ocidentais chamaram ao longo do tempo, ou ainda chamam no jargão policial, de “droga”. Ingesta, ao contrário, aproxima esses domínios igualando-os no tratamento. Este primeiro número deve, no meu entender, servir de chamariz para o mais amplo espectro de intelectuais voltados para o estudo da alimentação ou das drogas, de modo a sentirem que, na Ingesta, qualquer investigação com esses focos, se bem conduzida, terá abrigo em suas páginas. Ingesta quer dar sua contribuição a esse horizonte na medida em que consiga despertar múltiplos interesses entre seus leitores, colocando abaixo os cânones temáticos e as fronteiras disciplinares que hoje organizam o mundo acadêmico.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).