Bairro de Anhumas - Uma hipótese de bairro ecológico dentro da APA Corumbataí, perímetro Botucatu

Autores

  • Eliana Kimoto Hosokawa
  • Patrícia Helen Lima

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2179-2275.v0i3p106-126

Palavras-chave:

bairro ecológico, área de proteção ambiental, uso do solo sustentável

Resumo

O presente estudo aborda desafios para a estratégia de construção de um bairro ecológico. Apresenta conceitos de sustentabilidade destacando a necessidade de mudanças na maneira de produzir, consumir e interagir com a natureza e a possibilidade de práticas para lidar com estas mudanças. Numa era de integração regional e global, situações locais são afetadas pelas dinâmicas em que estão inseridas e a gestão territorial exige inovação, análise e conhecimento. O artigo tem como objetivo questionar o uso do solo sustentável de um Bairro dentro da APA Corumbataí, Botucatu e Tejupá no perímetro de Botucatu, analisando suas diferentes escalas de influência e a hipótese de desenvolvimento de um bairro ecológico.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Eliana Kimoto Hosokawa

    Arquiteta e Urbanista. Especialização em Gestão e Planejamento Estratégico. Especialista em Geoprocessamento da FUNCATE.

  • Patrícia Helen Lima

    Arquiteta e Urbanista. Mestre em Projeto Sustentável pela FAUUSP. Doutoranda em Qualidade Ambiental pela FAUUSP. Coordenadora da Seção de Informação da Qualidade Ambiental da PM SBC.

Downloads

Publicado

2011-12-20

Como Citar

Hosokawa, E. K., & Lima, P. H. (2011). Bairro de Anhumas - Uma hipótese de bairro ecológico dentro da APA Corumbataí, perímetro Botucatu. Revista LABVERDE, 3, 106-126. https://doi.org/10.11606/issn.2179-2275.v0i3p106-126