Projeto de infraestrutura verde na bacia hidrográfica do córrego Judas, São Paulo, SP
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-2275.v0i4p175-205Palavras-chave:
arquitetura, planejamento ambiental, apropriação do espaço público, educação ambiental, infraestrutura urbana, áreas verdes, rios, cicloviaResumo
A apropriação dos espaços públicos como as praças, os parques e principalmente as ruas demonstram o nível de consciência urbana de uma sociedade. Estes locais oferecem oportunidades convívio e lazer e favorecem a compreensão do ambiente pela população (SILVERIO, 2010). Considerando a importância destes espaços públicos para a cidade este artigo propõe um projeto de infraestrutura urbana na bacia hidrográfica do Córrego Judas, na região de Santo Amaro. Extremo do Vetor Sudoeste1 a região de Santo Amaro, na Zona Sul da cidade de São Paulo, vem recebendo grandes investimentos públicos e privados na última década e convive com falta de equipamentos e áreas públicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O detentor dos direitos autorais é o autor e eventuais coautores do artigo. A Revista LABVERDE exige apenas o ineditismo na publicação do artigo. O autor tem o direito de divulgar seu artigo conforme sua conveniência devendo citar a revista.
A Revista LABVERDE autoriza a republicação de seus artigos desde que devidamente citada fonte e autoria.