A Questão Carlos Gomes
DOI:
https://doi.org/10.11606/rm.v13i1.55112Resumo
RESENHA – RODRIGUES, Lutero. Carlos Gomes: um tema em questão. A ótica modernista e a visão de Mário de Andrade. São Paulo: UNESP, 2012. 326 pp.
Downloads
Referências
AZEVEDO, Luis Heitor Corrêa de. Bibliografia Musical Brasileira (1820-1950). Rio de Janeiro: MEC/INL, 1952.
COELHO, Geraldo Mártires. O brilho da supernova: a morte bela de Carlos Gomes. Rio de Janeiro: Agir, 1995.
PICCHI, Achille Guido. Mário Metaprofessor de Andrade. 92pp. Dissertação de Mestrado. Instituto de Artes/UNICAMP, Campinas, 1996.
SALLES, Vicente. Bibliografia brasileira de Antonio Carlos Gomes. Belém: FUMBEL, 1996.
SILVA, Flávio. “Carlos Gomes, via Lutero Rodrigues”. Seção Opinião. Revista Concerto. São Paulo, abril de 2012, p.30.
RODRIGUES, Lutero. Carlos Gomes, um tema em questão: a ótica modernista e a visão de Mário de Andrade. São Paulo: Editora da UNESP, 2011.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Achille Picchi

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a CC Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).