The Classical Guitar in Spain, Portugal, Italy and Germany. A general Approach to Its History. E-book de Martín-Gil Damián (editor)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-7625.rm.2025.237442Keywords:
Resenha, e-book, violão na Europa, história do violãoAbstract
A história do violão recebe agora uma nova publicação, no idioma Inglês, de autoria de diversos professores-violonistas atuantes em quatro países: Alemanha, Espanha, Itália e Portugal. A ideia do e-book surgiu de um evento acadêmico-artístico continuado que reuniu jovens estudantes para formar conjuntos de violões e, como conteúdo adicional, conhecer a história do violão em palestras realizadas pelos professores do evento. A resenha apresenta os destaques do texto, focando no que há de novo e/ou pouco divulgado.
Downloads
References
Martín-Gil, Damián (ed.), The Classical Guitar in Spain, Portugal, Italy & Germany. A General Approach to Its History (Madrid: INAEM, 2023).
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2025 Teresinha Rodrigues Prada Soares

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a CC Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).