Processos de interação entre os sítios Lago Grande e Oswaldo (AM) baseados no material cerâmico
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2594-5939.revmaesupl.2011.113543Palavras-chave:
Amazônia - Cerâmica - InteraçãoResumo
Propõe-se, neste artigo, uma análise dos processos de interação entre os sítios arqueológicos Lago Grande e Oswaldo, localizados no município de Iranduba, estado do Amazonas. A problemática apresentada é o fato de que foi encontrado, em pequena porcentagem, material cerâmico de fase distinta às preponderantes em ambos os sítios. A hipótese que se procurou testar é se as esferas de interação, comuns no contexto amazônico, podem explicar a presença de outra fase cerâmica em um sítio que é, aparentem ente, unicomponencialDownloads
Publicado
2011-09-10
Edição
Seção
Comunicações
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os direitos são compartilhados pelos autores e pela revista;
- Os Autores podem assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os Autores concordam que o trabalho esteja simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho, sem usos comerciais ou derivações, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista pode assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na revista (p. ex.: repositório institucional, bases de indexação bibliográfica, coletâneas de artigos), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Processos de interação entre os sítios Lago Grande e Oswaldo (AM) baseados no material cerâmico. (2011). Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia. Suplemento, supl.11, 109-114. https://doi.org/10.11606/issn.2594-5939.revmaesupl.2011.113543