Interação entre educação e trabalho produtivo
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0102-25551984000100002Palavras-chave:
Educação, Trabalho Produtivo, Processo Educativo, Escola, Empresa, Administração, ProfissionalizaçãoResumo
Este trabalho resultou do preenchimento de um questionário enviado pela UNESCO aos países participantes da Conferência Internacional de Genebra. O ministério da Educação e Cultura (gestão Eduardo Portela), através de sua Secretaria Geral, em setembro de 1980, submeteu o questionário a diversos especialistas, objetivando colher respostas que permitissem compor o documento brasileiro. As respostas aqui publicadas são as que foram fornecidas pelo professor José Carlos de Araújo Melchior, que contou com a colaboração dos professores Beatriz alexandrina de Moura Fétizon, Roseli Fischmann e João Pedro da Fonseca. O trabalho se divide em três partes, correspondentes às três partes do questionário. A primeira delas é uma abordagem geral do tema, com as respectivas recomendações. A segunda e a terceira dizem respeito diretamente ao caso brasileiro; nelas são respondidas cinco questões orientadoras (2.ª parte) e prestam-se informações específicas solicitadas pelo questionário (3.ª parte).Downloads
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