PORTAL DE REVISTAS DA USP Logotipo USP
Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista da Faculdade de Educação
  • Arquivos
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 15 n. 1 (1989)

v. 15 n. 1 (1989)

					Visualizar v. 15 n. 1 (1989)
Publicado: 1989-06-01

Artigos

  • Psicanálise e educação: Julio Pires Porto Carrero e a Pedagogia Eugênica na década de trinta no Brasil

    Elisabete Mokrejs
    05-15
    • PDF
  • A educação na nova constituição: mudar para permanecer

    Romualdo Portela de Oliveira
    16-27
    • PDF
  • Ensino de Metodologia da Ciência: demonstração da maior validade da avaliação independente em relação à feita por consenso

    Geraldina Porto Witter
    28-34
    • PDF
  • O pensamento animista em crianças e adolescentes em idade escolar

    Luiz Marcelo de Carvalho
    35-48
    • PDF

Traduções

  • A renovação do encantamento

    Gilbert Durand, José Carlos de Paula Carvalho
    49-60
    • PDF
  • Programação, inovação, experimentação como modelos culturais emergentes

    Lanfanco Rosati, Maria Therezinha M. Cavallari, Maria do Rosário C. A. Toschi, Alina Gasparello de Araújo
    61-98
    • PDF

Documentação - resenha

  • Pesquisa participante, de Justa Ezpeleta e Elsie Rockwell

    João Pedro da Fonseca
    99-100
    • PDF
  • Arte, privilégio e distinção, de José Carlos Durand

    Fernando C. Prestes Motta
    101-102
    • PDF

Documento

  • The emergence of literacy, de Nigel Hall

    Geraldina Porto Witter
    103-104
    • PDF
  • Resumos das teses defendidas na FEUSP

    105-112
    • PDF
  • Documento conclusivo do III encontro de Revistas Brasileiras de Educação

    113-116
    • PDF

Idioma

  • Deutsch
  • English
  • Español
  • Italiano
  • Português
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.