PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista da Faculdade de Educação
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 2 (1996)
v. 22 n. 2 (1996)
Publicado:
1996-01-01
Apresentação
Apresentação
Sandra M. Zákia L. Sousa
227-254
PDF
Artigos
Reflexão crítica sobre o pensamento de D. Schön e os programas de formação de professores
Isabel Alarcão
11-42
PDF
Trabalho docente e subjetividade: embate teórico e novas perspectivas
Luiz Alberto de Oliveira Gonçalves
43-71
PDF
Formação de professores: saberes da docência e identidade do professor
Selma Garrido Pimenta
72-89
PDF
O início da formação do professor reflexivo
Marta Maria Pontin Darsie, Anna Maria Pessoa de Carvalho
90-108
PDF
A questão da qualidade: exigência para a formação dos profissionais da educação sob a perspectiva da ANFOPE
Iria Brzezinski
109-130
PDF
Currículo do curso de pedagogia na USP
Helena C. Chamlian
131-157
PDF
O novo currículo de licenciatura da FEUSP: uma experiência em curso
Elsa Garrido
158-177
PDF
A formação continuada do professor: a relação institucional entre Secretaria de Educação e universidade
Aida Maria Monteiro Silva
178-188
PDF
Formação continuada de professores: parceria universidade e rede estadual de ensino
Angela Maria Martins
189-205
PDF
Relato de um projeto de formação do educador na escola pública
Olgair Gomes Garcia
206-223
PDF
Princípios norteadores para o projeto pedagógico da escola básica
Manoel Oriosvaldo de Moura, Marli E. D. A. de André, Marta Kohl de Oliveira, Vitor Henrique Paro
224-233
PDF
Resenhas
Vida de professores, de António Nóvoa
Maria Isabel de Almeida
234-238
PDF
Reconstructing teacher education: teacher development, de John Elliott (org.) - Mais do que uma reflexão teóricapráticas pedagógicas em reconstrução
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
239-245
PDF
Práticas pedagógicas, profissão docente e formação: perspectivas sociológicas, de Philipe Perrenoud
Andrea Camara Carrer
246-251
PDF
A formação reflexiva de professores: idéias e práticas, de K. M. Zeichner
Branca Jurema Ponce
252-256
PDF
Profissão professor, de António Nóvoa - A formação do professor: um debate necessário
Aida Maria Monteiro Silva
257-262
PDF
Decisões pedagógicas e estruturas de poder na universidade, de Maria Izabel Cunha, Denise Balarine Cavalheiro: um novo olhar sobre a prática pedagógica do ensino superior
Valdo José Cavalet
263-266
PDF
Teses
Resumo das teses de livre-docência defendidas na FEUSP, em 1995
263-266
PDF
Idioma
Deutsch
English
Español
Italiano
Português