Negacionismo e educação: implicações e desafios à formação de professores na pós-graduação stricto sensu

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v1i85p19-36

Palavras-chave:

Negacionismo, Educação, Pós-graduação, Formação de professores

Resumo

Neste texto se discute o lugar da pós-graduação stricto sensu frente aos rebatimentos do discurso negacionista na educação e na formação de professores para o fortalecimento da defesa de um projeto educacional socialmente referenciado, de caráter emancipatório. Optamos por um ensaio teórico com suporte em evidências da leitura (BELL, 2008). A pós-graduação stricto sensu em educação, como espaço de produção de conhecimento, tem o desafio de produzir algo acessível e disseminado em espaços educacionais e em todas as esferas da vida social.

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Biografia do Autor

  • Amanda Raquel Rodrigues Pessoa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

    Amanda Raquel Rodrigues Pessoa é professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

  • Isabel Maria Sabino de Farias, Universidade Estadual do Ceará

    Isabel Maria Sabino de Farias é professora da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e bolsista de produtividade em pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) – Nível 2.

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Publicado

2023-08-30

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Artigos

Como Citar

Pessoa, A. R. R. . ., & Farias, I. M. S. de . (2023). Negacionismo e educação: implicações e desafios à formação de professores na pós-graduação stricto sensu. Revista Do Instituto De Estudos Brasileiros, 1(85), 19-36. https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v1i85p19-36