Retratos e memórias do arquiteto Jorge O. Caron
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i22p6-21Palavras-chave:
Arquiteto Jorge Caron, Memórias, Trajetória profissionalResumo
A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo estabeleceu eixo difusor e condutor de princípios éticos e estéticos, referenciados na responsabilidade social do arquiteto nas décadas de 50 e 60, por meio da liderança do mestre João Batista Vilanova Artigas. Jorge Oswaldo Caron (1936/2000), ex-aluno da FAU-USP, atuou como arquiteto e urbanista, educador, paisagista, designer, cenógrafo, cineasta e agitador cultural, e trabalhou intensamente no campo constitutivo do ambiente de luta pela formação cultural do país. Trata-se do desenho inédito de um retrato, executado a partir do resgate de memórias e do estudo sistematizado do acervo do arquiteto.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).