Eduardo Neira Alva e o Brasil: aproximações, reflexões e propostas para a habitação social e o planejamento urbano em tempos de esperança, 1965-1974
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v14i1p58-72Palavras-chave:
Eduardo Neira Alva, Brasil, Planejamento urbanoResumo
A atuação de profissionais latino-americanos realizada nos próprios países latino-americanos é, ainda, um tema pouco explorado pela historiografia especializada. A partir desse panorama, podemos levantar os seguintes questionamentos: qual o papel dos profissionais latino-americanos na construção das cidades latino-americanas? Qual o aporte e ressonância local dos profissionais latino-americanos que atuaram e circularam por vários países do continente? O presente artigo tem como objetivo balizar a contribuição profissional de Eduardo Neira Alva no Brasil entre 1965 e 1974, período o qual esteve vinculado ao BID e ao Governo do Estado de Bahia permitindo-lhe elaborar uma série de estudos e projetos na Região Metropolitana de Salvador.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).