Design ativo aplicado à experiência dos pedestres com calçadas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v17i3p176-200Palavras-chave:
Cidade, Calçadas, Experiência do usuárioResumo
Os estudos em design ativo envolvem o desenvolvimento de análise técnica e avaliação da qualidade das calçadas e das percepções dos pedestres. Para investigar como o design ativo pode qualificar o desenvolvimento das calçadas para fomentar a atividade de pedestres, foi desenvolvida uma pesquisa exploratória. A cidade de Santo Ângelo foi escolhida para possibilitar a aplicação de todas as etapas previstas no projeto. Os resultados permitiram a identificação de diretrizes de projeto para a melhoria das calçadas, permitindo aos pesquisadores listar ações prioritárias para intervir nesse contexto urbano.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).











