A questão metropolitana em jogo, entre redes de saneamento e ação pública local
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v16i3p13-26Palavras-chave:
redes de saneamento, ação pública local, área metropolitana de Buenos AiresResumo
O ciclo da concessão operada pela Aguas Argentinas (1993 - 2006) foi um momento de mudança na gestão dos serviços urbanos, mas também revelou algumas regularidades que estruturaram a relação entre redes de saneamento e ação política local. Este trabalho destina-se a restaurar as diferentes escalas em que as disputas sobre o acesso aos serviços de saneamento foram resolvidas em três municípios da área metropolitana de Buenos Aires. O tema central é a territorialização da política de saneamento e os diversos valores concedidos às redes pelo poder local.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).