Nas margens e nos sonhos: uma Escola Xavante na Aldeia Etenhiritipá

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/1984-4506.risco.2023.203944

Palavras-chave:

extensão universitária, escola infantil, Xavantes

Resumo

Este texto é um relato do projeto de extensão “Espaços de brincar, de aprender e de ensinar: Uma Escola Xavante na Aldeia Etenhiritipá”. Apresenta o processo de desenvolvimento dos ensaios de projeto justaposto às vivências na Aldeia. Os caminhos percorridos nesta atividade foram traçados em estreita relação entre os indivíduos e lideranças da aldeia e o grupo de professores e alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em parceria com o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Mato Grosso.

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Biografia do Autor

  • Maria de Lourdes Zuquim, Universidade de São Paulo. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

    Professora e pesquisadora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). São Paulo, Brasil.

  • Elizabeth Othon de Souza, Universidade de São Paulo. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

    Pesquisadora  Junior do Núcleo de Apoio à Pesquisa: Produção e Linguagem do Ambiente Construído da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - Universidade de São Paulo (NAPPLAC/FAU-USP). São Paulo, Brasil.

Referências

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Referências audiovisuais:

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Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

Zuquim, M. de L., & Souza, E. O. de. (2023). Nas margens e nos sonhos: uma Escola Xavante na Aldeia Etenhiritipá. Risco Revista De Pesquisa Em Arquitetura E Urbanismo (Online), 21, 50-70. https://doi.org/10.11606/1984-4506.risco.2023.203944