To learn from the stone: to go to it often
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v15i2p75-82Keywords:
drawing, architectural design, educationAbstract
A work of art is a depository of a huge number of
drawings; some indispensable for the definition and realization
of its form, other secondary, but no less important, always
remained off the definitive ones in a state of waiting. Over
time, this number of drawings can accumulate, and this is their
great wealth. As an alternative to this fortune, we can then
follow the advice of João Cabral de Melo Neto in the poem
‘A Educação pela Pedra’ and, to learn from drawing, as from
stone, again attending it.
Downloads
References
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).