UM DESIGN DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Autores

  • Nadia Zanon Narchi Universidade do Grande ABC
  • Maria Romana Friedlande Universidade de Mogi das Cruzes

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0104-11692001000500005

Palavras-chave:

avaliação, escolas de enfermagem, ensino

Resumo

O objetivo deste estudo é descrever o design utilizado na avaliação de cursos técnicos de enfermagem da rede oficial de ensino do Estado de São Paulo por indicadores de desempenho institucional quanti-qualitativos. Tais indicadores, estabelecidos por egressos e mercado de trabalho, mostraram-se úteis na avaliação, constatando-se que há necessidade de acrescentar, em estudos avaliativos similares, parâmetros relacionados ao desempenho dos docentes e dos campos de ensino prático. Conclui-se que o emprego de um número razoável de indicadores permitiu a articulação entre os dados e melhor compreensão da realidade das instituições avaliadas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2001-09-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

UM DESIGN DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL. (2001). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 9(5), 26-31. https://doi.org/10.1590/S0104-11692001000500005