Desenvolvimento e avaliação de ambiente virtual de aprendizagem em curso profissionalizante de enfermagem

Autores

  • Raymunda Viana Aguiar Paraná Federal University; Technical School
  • Silvia Helena De Bortoli Cassiani Collaborating Center for Nursing Research Development

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0104-11692007000600005

Palavras-chave:

informática em enfermagem, educação em enfermagem, tecnologia educacional

Resumo

Os objetivos deste estudo foram: desenvolver e avaliar o ambiente virtual de aprendizagem na temática de administração de medicamentos em Curso Profissionalizante de Enfermagem, na cidade de Curitiba, PR. A elaboração do programa foi dividida em três fases: a primeira fase, desenvolvimento do ambiente virtual de aprendizagem; a fase 2, formatação e avaliação do uso e a fase 3, avaliação da aprendizagem. As avaliações do programa demonstraram que o mesmo está de acordo com os objetivos educacionais propostos para desenvolvimento e implementação de uma tecnologia educacional. A avaliação da aprendizagem demonstrou que os alunos tiveram porcentagem de 85% de acertos nas questões abordadas. As possibilidades na elaboração de novas tecnologias educacionais serão válidas tanto para auxiliar no processo ensino/aprendizagem como para o desenvolvimento de futuros profissionais na enfermagem.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Publicado

2007-12-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Desenvolvimento e avaliação de ambiente virtual de aprendizagem em curso profissionalizante de enfermagem. (2007). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 15(6), 1086-1091. https://doi.org/10.1590/S0104-11692007000600005