PRÓTESES AUDITIVAS

Autores/as

  • Mariana Blecha Pereira
  • Maria Cristina Lancia Cury Feres

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v38i3/4p257-261

Palabras clave:

Surdez. Prótese Auditiva.

Resumen

A deficiência auditiva foi considerada como uma doença severamente incapacitante por muitos séculos. A fim de minimizar seus efeitos, sistemas de amplificação sonora vêm sido desenvolvidos e aprimorados, sempre visando a uma melhor qualidade da comunicação do portador de surdez. Em quase todos os casos de perda auditiva, há como melhorar substancialmente a qualidade de vida do individuo, seja através de tratamento clínico, cirúrgico ou através do uso de aparelhos de amplificação sonora. Os autores comentam os diferentes tipos de aparelhos auditivos disponíveis, bem como sua utilização em crianças e adultos.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Mariana Blecha Pereira

     

    Fonoaudióloga. Pós-graduanda em nível de Mestrado.

  • Maria Cristina Lancia Cury Feres

     

    Docente. Divisão de Otorrinolaringologia. Departamento de Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo – FMRP/USP. 

     

     

Referencias

Publicado

2005-12-30

Número

Sección

Capítulos

Cómo citar

1.
Pereira MB, Feres MCLC. PRÓTESES AUDITIVAS. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 30 de diciembre de 2005 [citado 3 de febrero de 2026];38(3/4):257-61. Disponible en: https://revistas.usp.br/rmrp/article/view/455