O pré-escolar de dois a seis anos de idade e o seu atendimento

Autores

  • Yaro Ribeiro Gandra Universidade de São Paulo; Faculdade de Saúde Pública; Departamento de Nutrição

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0034-89101981000700002

Palavras-chave:

Pré-escolares, nutrição, Criança, assistência, Programa CEAPE

Resumo

É evidenciada a importância da fase pré-escolar de 2 a 6 anos, tanto no que diz respeito ao processo de maturação biológica como ao desenvolvimento sócio-psicomotor por que passa a criança em seu relacionamento com o meio ambiente. Este importante grupo etário é um dos mais carentes de atendimento no país, estimando-se que mais de 90% deles não consegue obter nenhuma orientação ou assistência formal. Sugere-se a adoção de alternativas menos sofisticadas conforme o Progama de Educação e Alimentação do Pré-Escolar, este, mais compatível com as infra-estruturas e recursos existentes no país. Este programa se propõe proporcionar, em caráter conjuntural e supletivo, o atendimento integral, abrangente e de baixo custo aos pré-escolares.

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Publicado

1981-12-01

Edição

Seção

nd2019846143

Como Citar

Gandra, Y. R. (1981). O pré-escolar de dois a seis anos de idade e o seu atendimento . Revista De Saúde Pública, 15(supl.), 3-8. https://doi.org/10.1590/S0034-89101981000700002