A assistência, o ensino e a pesquisa em terapia ocupacional: uma integração possível e necessária

Autores

  • Maria Heloísa da Rocha Medeiros Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.rto.2000.224325

Palavras-chave:

Educação profissionalizante/classificação, Terapia ocupacional/educação, Educação superior, Pesquisa/educação

Resumo

Trata-se de uma reflexão sobre um percurso desenvolvido no Departamento de Terapia Ocupacional da UFSCar envolvendo o Ensino a Pesquisa e a Extensão. A idéia da indissociabilidade entre estas atividades acadêmicas tem influenciado as produções científicas de seus docentes, os conteúdos programáticos das disciplinas específicas do Curso de Graduação e estimulado a integração das diferentes práticas profissionais no espaço público dos serviços de Saúde no Estado de São Paulo. Essa experiência tem se mostrado eficiente para a formação de um terapeuta ocupacional crítico, criativo e participativo nos diferentes espaços institucionais sociais.

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Biografia do Autor

  • Maria Heloísa da Rocha Medeiros, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

    Professora Adjunta do Departamento de Terapia Ocupacional da UFSCar, Mestre em Filosofia da Educação pela PUCCAMP e Doutora em Saúde Mental pela UNICAMP. Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos

Referências

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Publicado

2000-11-04

Edição

Seção

Artigo Original

Como Citar

Medeiros, M. H. da R. (2000). A assistência, o ensino e a pesquisa em terapia ocupacional: uma integração possível e necessária. Revista De Terapia Ocupacional Da Universidade De São Paulo, 11(2-3), 56-62. https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.rto.2000.224325