Monografias dos alunos de terapia ocupacional da universidade de São Paulo entre 1985 a 1992

Autores

  • Denise Dias Barros Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina
  • Fátima Corrêa Oliver Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.rto.1997.224815

Palavras-chave:

Terapia ocupacional, educação, Pesquisa

Resumo

Esta pesquisa visa discutir o ensino de iniciação científica apontando os temas de maior interesse dos alunos entre as monografias realizadas no 7 o e 8 o semestres do Curso de Graduação em Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo. Pretende-se contribuir com a busca de estratégias para formação profissional e para a atividade docente de orientação. As monografias realizadas, no período de 1985-1992. foram classificadas segundo ano. autor, título, lema, orientação e procedimentos metodológicos. Os lemas de interesse dos alunos foram: recursos terapêuticos (24.5%), saúde mental e psiquiatria (17%). terapia ocupacional em doenças e condições específicas (13.8%). fundamentos de terapia ocupacional (11.7%) entre outros. Os procedimentos metodológicos utilizados nas monografias foram especialmente: desenvolvimento teórico de lema (44.2%) entrevista estruturada (12,7%). questionários (9.3%) e observação participante (4.6%).

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

.

Downloads

Publicado

1997-04-15

Edição

Seção

Artigo Original

Como Citar

Barros, D. D., & Oliver, F. C. (1997). Monografias dos alunos de terapia ocupacional da universidade de São Paulo entre 1985 a 1992. Revista De Terapia Ocupacional Da Universidade De São Paulo, 8(2-3), 67-74. https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.rto.1997.224815