Monografias dos alunos de terapia ocupacional da universidade de São Paulo entre 1985 a 1992
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.rto.1997.224815Palavras-chave:
Terapia ocupacional, educação, PesquisaResumo
Esta pesquisa visa discutir o ensino de iniciação científica apontando os temas de maior interesse dos alunos entre as monografias realizadas no 7 o e 8 o semestres do Curso de Graduação em Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo. Pretende-se contribuir com a busca de estratégias para formação profissional e para a atividade docente de orientação. As monografias realizadas, no período de 1985-1992. foram classificadas segundo ano. autor, título, lema, orientação e procedimentos metodológicos. Os lemas de interesse dos alunos foram: recursos terapêuticos (24.5%), saúde mental e psiquiatria (17%). terapia ocupacional em doenças e condições específicas (13.8%). fundamentos de terapia ocupacional (11.7%) entre outros. Os procedimentos metodológicos utilizados nas monografias foram especialmente: desenvolvimento teórico de lema (44.2%) entrevista estruturada (12,7%). questionários (9.3%) e observação participante (4.6%).
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