Situação da capacitação docente e perspectivas de criação de curso de pós-graduação em terapia ocupacional na Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG

Autores

  • Lívia de Castro Magalhães Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.rto.1998.224866

Palavras-chave:

Educação de pós graduação, Terapia ocupacional

Resumo

Este trabalho tem como objetivo discutir as perspectivas de criação de curso de mestrado em terapia ocupacional na Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. São levantadas tanto as principais dificuldades para se criar um curso de pós-graduação dentro de uma Universidade Federal, quanto questões específicas da profissão, como a necessidade de fortalecimento de linhas de pesquisa, definição de áreas de estudo e problemas relacionados ao financiamento de projetos. Apesar do trabalho ser baseado em uma perspectiva individual, centrada na situação específica na UFMG, as idéias levantadas poderão dar subsídios para discussões sobre a criação de programas de pós-graduação em terapia ocupacional em outras universidades.

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Referências

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Publicado

1998-06-20

Edição

Seção

Ponto de Vista

Como Citar

Magalhães, L. de C. (1998). Situação da capacitação docente e perspectivas de criação de curso de pós-graduação em terapia ocupacional na Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG. Revista De Terapia Ocupacional Da Universidade De São Paulo, 9(3), 119-124. https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.rto.1998.224866