Um novo estudo sobre Tchernychévski por Camilo Domingues
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2025.238968Palavras-chave:
Resenha, Divulgação científica, Nikolai Tchernychévski, O que fazer?Resumo
O presente trabalho de divulgação científica busca apresentar ao público interessado o livro publicado recentemente “O que fazer?”, de N. Tchernychévski: a história do romance e de seu gênero literário, fruto da pesquisa de doutoramento de Camilo Domingues.
Downloads
Referências
DOMINGUES, Camilo. “O que fazer?”, de N. Tchernychévski: a história do romance e de seu gênero literário. Rio de Janeiro: 7 Letras, 2024. Disponível em: https://7letras.com.br/livro/o-que-fazer-de-n-tchernychevski/. Acesso em 13/06/2025.
GALOUNIS, Markos. Sobre as fontes de niilismo em "Crime e Castigo" de Dostoiévski. RUS (São Paulo), São Paulo, Brasil, v. 11, n. 16, p. 237–257, 2020. DOI: 10.11606/issn.2317-4765.rus.2020.172012. Acesso em: 13 jun. 2025.
MELETÍNSKI, Eleazar. Os arquétipos literários. Tradução de Aurora Fornoni Bernardini, Homero Freitas de Andrade, Arlete Cavaliere. Cotia: Ateliê Editorial, 2015.
SABINO, Paulo Cesar Jakimiu. Tchernichévski: entre o Determinismo e a Revolução. RUS (São Paulo), São Paulo, Brasil, v. 11, n. 16, p. 258–281, 2020. DOI: 10.11606/issn.2317-4765.rus.2020.169969. Acesso em: 13 jun. 2025.
TCHERNYCHÉVSKI, Nikolai. O que fazer?. Tradução de Angelo Segrillo. São Paulo: Prismas, 2015.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Rafael Bonavina

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores que publicam na RUS concordam com os seguintes termos:
a. Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

