Mão invisível
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v16i2p310-320Palavras-chave:
Marcio Abreu, Nós, Nômades, Krum.Resumo
Continuando pesquisa sobre as possíveis configurações do ensaio, neste texto o ensaio como forma se transmuta em ensaio como carta. Depois de ter trabalhado com o diretor Marcio Abreu na criação de Nômades e acompanhado de perto o processo de Krum, o autor procura sintetizar numa carta a seu parceiro aquilo que considera o mais fundamental no seu modo de dirigir.Downloads
Referências
ABREU, Marcio. Maré e projeto brasil. Rio de Janeiro: Cobogó, 2016.
ABREU, Marcio. “Roteiro de uma fala”. In: SMALL, Daniele A.; OLIVEIRA, Dinah (Orgs). 3o Encontro Questão de Crítica. Rio de Janeiro: Sette Letras, 2016.
DELEUZE, Gilles. Francis Bacon: Lógica da sensação. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2007.
PESSOA, Patrick. “O dramaturgo como trapeiro”. In: ABREU, M.; PESSOA, P. Nômades. Rio de Janeiro: Cobogó, 2015.
PESSOA, Patrick. “A arte da crítica: conversa entre um ator japonês e um crítico brasileiro”. In: SMALL, Daniele A.; OLIVEIRA, Dinah (Orgs). 3o Encontro Questão de Crítica. Rio de Janeiro: Sette Letras, 2016.
SZYMBORSKA, Wislawa. “Impressões do teatro” e “Agradecimento”. In: Poemas. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Os autores mantém, sem restrições, os direitos autorais dos documentos publicados pelo periódico.
Os documentos distribuídos sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional podem ser compartilhados, copiados e redistribuídos em qualquer meio e formato desde que sem fins comerciais e que os devidos créditos sejam dados. Os documentos também podem ser adaptados, remixados e transformados desde que, neste caso, as contribuições feitas ao material original sejam distribuídas sob a mesma licença que o original.