Stanislavski e a formação do ator

Autores

  • Sergio Carvalho Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v19i1p260-275

Palavras-chave:

Formação Cênica, Constantin Stanislavski, Efeito Estético

Resumo

O artigo examina os sentidos da ideia de formação no conjunto da prática pedagógica do diretor russo Constantin Stanislavski como uma procura de ativação de dinâmicas relacionais capazes de se contraporem à lógica do efeito estético e mercantil. A postura implica reflexões de sentido ético e mesmo político apenas lateralmente nomeadas em sua obra.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Sergio Carvalho, Universidade de São Paulo

    Dramaturgo, diretor teatral e professor livre-docente da Universidade de São Paulo (USP)

Downloads

Publicado

2019-08-30

Edição

Seção

STANISLAVSKI

Como Citar

Carvalho, S. (2019). Stanislavski e a formação do ator. Sala Preta, 19(1), 260-275. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v19i1p260-275