Cartografia da cena contemporânea, matrizes teóricas e interculturalidade

Autores

  • Renato Cohen Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v1i0p105-112

Palavras-chave:

contemporânea, performance, teoria

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

AGRA, L. Construtivismo e projeto intersemiótico. São Paulo, PUC, 1997.

CAMPOS, H. Signantia Quasi Coelum – Signância Quase Céu. São Paulo, Ed. Perspectiva/Coleção Signos, 1979.

COHEN, R. Work in Progress na Cena Contemporânea. São Paulo, Ed. Perspectiva, 1998.

COHEN, R. Performance como Linguagem. São Paulo, Ed. Perspectiva, 1989.

DELEUZE, G. & GUATTARI, F. Mil platôs capitalismo e esquizofrenia. Rio de Janeiro, Ed. 34, 1996.

FERNANDES, S. Memória e invenção: Gerald Thomas em cena. São Paulo, Ed. Perspectiva, 1996.

FERREIRA, J. P. “Cultura e Memória”. In: Revista USP, 24. São Paulo, 1994/95.

HERKENHOFF, P. & PEDROSA, A. (Orgs.) Catálogo da XXIV Bienal de São Paulo: Núcleo Histórico: Antropofagia e História de Canibalismos. São Paulo, 1998.

KRYSINSKI, W. “Estructuras Evolutivas ‘Modernas’ y ‘Postmodernas’ del Texto Teatral en el Siglo XX”, In: TORO, F. (ed.). Semiótica y teatro latinoamericano, Buenos Aires, Editorial Galerna/IITCTL, 1990.

LOTMAN, I. Universe of the Mind. (mimeo), 1990.

SUSSEKIND, F. “A imaginação monológica”. Revista USP, 24. São Paulo, 1992.

TURNER, V. “Are there Universals of Performance in Myth, Ritual and Drama?” In: By means of performance – intercultural studies in theatre and ritual. Cambridge University Press, 1990.

ZUMTHOR, P. A Letra e a Voz. São Paulo, Companhia das Letras, 1993.

Downloads

Publicado

2001-09-27

Edição

Seção

PERFORMANCE

Como Citar

Cohen, R. (2001). Cartografia da cena contemporânea, matrizes teóricas e interculturalidade. Sala Preta, 1, 105-112. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v1i0p105-112