Castellucci: iconoclastia-iconolatria
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v14i2p56-71Palavras-chave:
Romeo Castellucci, Sobre o conceito de rosto no filho de Deus, Iconoclastia, Iconolatria.Resumo
Partindo da recusa do lugar do crítico e da assunção do papel de um espectador sem rosto, forjase no texto a relação ícone-espectador, a partir da qual se agencia toda a mise-en-scène de Sobre o conceito de rosto no Filho de Deus, de Romeo Castellucci, que se posiciona na intersecção entre religião e teatro. Na performance visual, que repousa sobre dois pilares - o rosto de Jesus e o olhar do espectador - a intenção de Castellucci é nos fazer ver um estado de coisas: a decadência da beleza e da dignidade do homem. O espetáculo é o sonho iconólatra que perverte a iconoclastia de Romeo Castellucci.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para compartilhar, copiar e redistribuir os textos publicados na Sala Preta, sem fins comerciais e em qualquer suporte ou formato, desde que sejam dados os créditos apropriados ao(s) autor(es) e à Revista. Podem também adaptar, remixar, transformar e criar a partir deste material, desde que distribuam o material derivado sob a mesma licença do original – e mantenham a menção explícita ao(s) autores e à Revista Sala Preta.
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.