A epistemologia da comunicação entre mediação e interação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2016.111757Palavras-chave:
epistemologia, mediação, interaçãoResumo
Mediação e interação reportam-se a diferentes processos que, há muito, têm sido estudados. Por meio deles, seria possível depreender duas matrizes cognitivas que fundamentariam a epistemologia da comunicação. Esse é o foco da argumentação presente no livro Comunicação, Mediações e Interações, de autoria de Lucrécia D’Alessio Ferrara, bem como o cerne desta resenha, que ainda aponta a maneira pela qual tais referências podem ser relacionadas ao estudo da cidade e em que medida as questões epistemológicas discutidas pela autora abarcam não apenas o campo da comunicação, mas também a produção científica na contemporaneidade.
Downloads
Referências
FERRARA, L. Comunicação, Mediações, Interações. São Paulo: Paulus, 2015.
LÓTMAN, I.“The notion of boundary”. In. Universe of mind: a semiotic theory of culture. Indianápolis: Indiana University Press, 1990.
PEIRCE, C. S. “A ética da terminologia”. In. Semiótica. São Paulo: Perspectiva, 1990.
SANTOS, M. A natureza do espaço. São Paulo. Edusp, 2004.
VALÉRY, P. Introdução ao método de Leonardo Da Vinci. São Paulo: Ed. 34, 1998
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Regiane Miranda de Oliveira Nakagawa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.