Nota a propósito de Pantallas transnacionales
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2019.149653Palavras-chave:
História do cinema, Cinema clássico, América LatinaResumo
Esta resenha aborda o livro Pantallas transnacionales – El cine argentino y mexicano del período clásico, organizado pelas pesquisadoras argentinas Ana Laura Lusnich, Alicia Aisemberg e Andrea Cuarterolo. O livro tem como foco os diversos tipos de relações cinematográficas entre Argentina e México entre as décadas de 1930 e 1950, com base em marcos teóricos ligados ao conceito de transnacional. A resenha destaca as principais características do livro e aponta algumas questões de interesse para o leitor brasileiro.
Downloads
Referências
LUSNICH, A. L.; AISEMBERG, A.; CUARTEROLO, A. (Org.). Pantallas transnacionales: el cine argentino y mexicano del período clásico. Cidade do México: Cineteca Nacional; Buenos Aires: Imago Mundi, 2017.
PARANAGUÁ, P. A. Le cinéma en Amérique Latine: le miroir éclaté. Paris: L’Harmattan, 2000.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Arthur Autran Franco de Sá

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.