Notas sobre Public spectacles of violence: sensational cinema and journalism in early twentieth-century Mexico and Brazil, de Rielle Navitski
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2019.155297Palavras-chave:
Cinema silencioso, Cinema latino-americano, violênciaResumo
Esta resenha trata do livro Public spectacles of violence: sensational cinema and journalism in early twentieth-century Mexico and Brazil, de Rielle Navitski, que discute diferentes formas de espetacularização da violência no cinema silencioso dos dois países.
Downloads
Referências
NAVITSKI, R. Public spectacles of violence: sensational cinema and journalism in early twentieth-century Mexico and Brazil. Durham and London: Duke University Press, 2017.
SINGER, B. Melodrama and modernity: early sensational cinema in its contexts. New York: Columbia University Press, 2001.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Carolina Azevedo Di Giacomo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.