Assistir em casa: presença das tecnologias audiovisuais e consumo no ambiente doméstico
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2024.208302Palavras-chave:
tecnologia, ambiente doméstico, estudos culturais, televisão, público/privadoResumo
A presença de artefatos audiovisuais no ambiente doméstico cria formas de ver e hábitos de vida. Este artigo aborda o consumo audiovisual nesse espaço durante a pandemia de covid-19, pois nesse período o ambiente privado ganhou relevância e modificou hábitos. Para explicar esse processo, são feitos aportes das Etnografias da Recepção e Estudos Culturais. A coleta de informações ocorreu via questionário e entrevistas, que focavam o consumo televisivo e de streaming, com moradores de Curitiba, no Brasil. A conclusão é que, dentro da amostra coletada, o período modificou arranjos familiares e espaciais. Entretanto, alguns hábitos relacionados aos usos dos meios de comunicação encontram continuidade no processo de ressignificação.
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Referências
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