Repensando o rádio na era digital

Autores

  • Andrew Dubber Universidade da Cidade de Birmingham

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59949

Palavras-chave:

Rádio, tecnologias digitais, ecologia midiática.

Resumo

O rádio vem, há muito tempo, sendo considerado como um meio de comunicação com especificidade tecnológica, institucional e comunicativa. No entanto, tendo em vista o surgimento de um ambiente midiático caracterizado pelas tecnologias digitais, fazse necessário não só investigar o que aconteceu com o rádio, mas mesmo reavaliar também nossa compreensão sobre o que ele sempre foi. Este artigo defende uma abordagem para o estudo do rádio através da ecologia midiática, que possa reconhecer a periodização da história dos meios e possa considerar a forma e o discurso do rádio como uma negociação entre potencialidades e efetividades.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Andrew Dubber, Universidade da Cidade de Birmingham
    Professor na área de inovação nas indústrias da musica (music industries innovation) na Universidade da Cidade de Birmingham (Birmingham City University).

Downloads

Publicado

06/11/2013

Como Citar

Dubber, A. (2013). Repensando o rádio na era digital. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 40(39), 24-43. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59949