Repensando o rádio na era digital
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59949Palavras-chave:
Rádio, tecnologias digitais, ecologia midiática.Resumo
O rádio vem, há muito tempo, sendo considerado como um meio de comunicação com especificidade tecnológica, institucional e comunicativa. No entanto, tendo em vista o surgimento de um ambiente midiático caracterizado pelas tecnologias digitais, fazse necessário não só investigar o que aconteceu com o rádio, mas mesmo reavaliar também nossa compreensão sobre o que ele sempre foi. Este artigo defende uma abordagem para o estudo do rádio através da ecologia midiática, que possa reconhecer a periodização da história dos meios e possa considerar a forma e o discurso do rádio como uma negociação entre potencialidades e efetividades.Downloads
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Publicado
06/11/2013
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Copyright (c) 2013 Andrew Dubber
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Como Citar
Dubber, A. (2013). Repensando o rádio na era digital. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 40(39), 24-43. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59949