Três leituras sensoriais na publicidade
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2001.65537Palavras-chave:
Linguagem publicitária, Percepção sensorial, Paixões.Resumo
Este ensaio efetua a análise de três campanhas publicitárias, apontando o papel dos traços sensoriais na determinação do percurso de leitura do texto e na construção dos efeitos de sentido. A partir dessa abordagem analítica, discute a relação contratual entre enunciador e enunciatário pressuposta nas estratégias discursivas adotadas e duas lógicas de apreensão das mesmas, baseadas na emoção e justificadas pela razão.
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Publicado
2001-11-25
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2001 Kati Eliana Caetano

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Como Citar
Caetano, K. E. (2001). Três leituras sensoriais na publicidade. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 28(16), 117-134. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2001.65537