O signo sem sentido
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2002.65555Palavras-chave:
Comunicação/informação, moda, design, cultura.Resumo
Este artigo estuda a profunda transformação perceptiva que decorre da Revolução Industrial mecânica até a digital. Neste território analisa várias modalidades do Desenho Industrial (o desenho do objeto, a moda e o desenho têxtil) e demonstra a evolução que vai do valor de uso ao valor de troca (K. Marx) até a emergência de um valor de posse que se desenvolve até um valor de seleção da informação na caracterização de distintas relações comunicativas e culturais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2002 Lucrécia D'Alessio Ferrara
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.