Cría cuervos e Todo sobre mi madre: família, cinema e subversão
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2004.65581Palavras-chave:
Cinema, Família, Poética, Cría cuervos, Todo sobre mi madre.Resumo
Este artigo apresenta parte do estudo que estamos desenvolvendo a respeito do cinema espanhol, concentradamente no âmbito das películas que tratam da temática da família. Amparados na noção de que existe uma poética da família presente na obra dos principais cineastas espanhóis, apresentamos uma leitura de Cría cuervos, de Carlos Saura, e de Todo sobre mi madre, de Pedro Almodóvar, filmes representativos dessa tendência.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2004-12-23
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2004 Sandra Fischer
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Fischer, S. (2004). Cría cuervos e Todo sobre mi madre: família, cinema e subversão. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 31(21), 43-61. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2004.65581