Configurações da luz em Moça com brinco de pérola
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2006.65636Palavras-chave:
Cinema, Pintura, Llinguagem visual, Luz, Cromatismo.Resumo
Este trabalho pretende chamar atenção, amparado basicamente num texto de Greimas e num estudo de Fontanille, para aspectos da linguagem visual do filme Moça com brinco de pérola (2004 ), dirigido por Peter Webber, que se quer fiel ao modo de composição da tela homônima- uma das obras-primas e, talvez, a mais poética, do pintor holandês Johannes Vermeer.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2006-12-23
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2006 Geraldo Carlos do Nascimento
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Configurações da luz em Moça com brinco de pérola. (2006). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 33(26), 123-138. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2006.65636