A cidade colonizada pela mídia: poluição da comunicação no cenário urbano
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2007.65652Palavras-chave:
Comunicação visual, Poluição visual, Mídia exterior, Indústria cultural.Resumo
As inúmeras transformações do cenário urbano - dentre elas o uso exagerado da mídia exterior nos últimos anos - decorrentes das disputas mercadológicas apoiadas nas estratégias publicitárias, recaem numa nova configuração dinâmica e social das cidades, reforçada por uma colonização cultural cada vez mais presente nos dias de hoje.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
06/23/2007
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2007 Carlos Henrique Aiello
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Aiello, C. H. (2007). A cidade colonizada pela mídia: poluição da comunicação no cenário urbano. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 34(27), 207-215. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2007.65652