Crítica literária de la revista de libros de El Mercurio 2002-204: la construcción de un canon tradicional
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2008.65676Palavras-chave:
Crítica literária jornalística, canon, análise de conteúdo, literaturas marginais.Resumo
Este trabalho de pesquisa apresenta os resultados de uma análise de conteúdo feita à crítica literária jornalística (CLP) da Revista de Libras de EI Mercurio dos anos 2002-2004. Pretende considerar os problemas interculturais e de construção de canon que tem esse tipo de discurso e mostrar que esta revista se vale de um canon literário inspirado no modelo europeu/norte-americano, o qual remete as literaturas indígenas à marginalidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2008 Luis Alejandro Nitrihual Valdebenito
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.