As marcas da enunciação no cinema
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2010.68114Palavras-chave:
Enunciação, Enunciado, Cinema.Resumo
Este artigo propõe uma reflexão sobre os conceitos de enunciado e enunciação no cinema. Estes termos foram inicialmente concebidos pela lingüística e, posteriormente, transpostos para discussões teóricas ligadas ao cinema. Existem filmes que atestam a presença da enunciação no enunciado, um fator que permite atualizar o sentido da obra por meio de mecanismos que revelam o próprio ato produtor do filme. De maneira sucinta, pretende-se fornecer um panorama sobre as possibilidades de ocorrência de enunciações enunciadas na composição das narrativas audiovisuais.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
12/22/2010
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2010 Egle Müller Spinelli
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Spinelli, E. M. (2010). As marcas da enunciação no cinema. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 37(34), 75-85. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2010.68114