Por uma teoria da publicização: transformações no processo publicitário
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2011.70935Palavras-chave:
Comunicação e consumo, Mediação, Trabalho, Linguagem publicitária, Estratégias de publicizaçãoResumo
Este artigo tem como enfoque a análise das transformações do processo publicitário, influenciado pelo cenário atual, em que se combinam novas tecnicidades, socialidades, ritualidades e institucionalidades — configuradas em pontos de encontro entre consumidores, produtores, mercadorias e fluxos de comunicação. A estrutura de nossa reflexão tem como base o mapa das mediações proposto por Martín-Barbero: partimos da discussão sobre as matrizes culturais da publicidade para chegar às questões dos contratos comunicacionais atualizados pelas formas contemporâneas da comunicação vinculada ao consumo. Esse percurso teórico objetiva delimitar os focos de interesse dos estudos da publicização — conceito que abrange as mutações das estratégias que envolvem a comunicação persuasiva de corporações, marcas e mercadorias.Downloads
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Publicado
2011-12-22
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2011 Vander Casaqui

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Como Citar
Casaqui, V. (2011). Por uma teoria da publicização: transformações no processo publicitário. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 38(36), 131-151. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2011.70935